Pages

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Mais de meio bilhão para as cidades históricas do Pará

Resolvi inaugurar o meu blog em um momento muito especial para o Pará: no dia 29 de junho, a governadora Ana Júlia Carepa irá assinar o Pac das Cidades Históricas. Um investimento de mais de meio bilhão para preservar e restaurar o Patrimônio histórico e cultural de nove cidades paraenses. Não estou mais como Secretário de Cultura do Pará, mas sei que essa conquista também é minha, afinal durante o tempo em que estive a frente da Secult, lutei com todas as forças para mais essa conquista.

Na última semana, quando recebi a notícia de que a governadora irá assinar o Pac das Cidades Históricas, senti uma grande satisfação. Eu, inclusive, estava em uma das cidades que será contemplada, Santarém, lá serão investidos quase 30 milhões de reais em 44 ações que vão promover o desenvolvimento social e econômico do município, a partir das potencialidades do Patrimônio Cultural. As ações têm como base o Plano de Ações em concordância com a comunidade e que promova a sustentabilidade e melhoria da qualidade de vida local. Além de Santarém, Afuá, Fordlândia, Belém, Belterra, Bragança, Cametá, Óbidos, e Vigia receberão investimentos. É bem verdade que Belém receberá 64%, mais de 372 milhões de reais, mas temos que comemorar que os recursos chegaram aos interiores. Temos que comemorar, as políticas públicas de cultura não ficaram concentradas na região metropolitana durante o mandato de Ana Júlia Carepa. A descentalização das ações de governo é uma realidade nesse estado desde 2007. E que continue assim.

Aproveito para convidar todos os paraenses para o encerramento da Quadra Junina e Lançamento do PAC das Cidades Históricas, que será dia 29 de junho, próxima terça-feira, às 19h, na Praça Santuário. Mas a festa começa às 17h, com saída de cortejo cultural da Fundação Tancredo Neves, segue pela Gentil e 14 de Abril, passa pelo IAP até chegar na Praça Santuário. A festa vai ser bonita!

Ah, o blog será nosso, aceito sugestões e colaborações. Aos amigos professores, quem quiser publicar seus artigos, é só encaminhar para o meu e-mail professoredilsonmoura@gmail.com. Conto com vocês sempre!

2 comentários:

Wellyn Nascimento disse...

Companheiro Edilson Moura.
Primeiramente seja bem vindo ao universo da blogosfera! E o seu primeiro post, já chega nos trazendo uma grande satisfação! Que venha o PAC para as cidades do nosso querido Estado. Nossa riqueza deve ser sempre preservada.
Saudações petistas!

ronaldo franco ( RF) disse...

Existem blogs,-meu educado amigo-,que não interagem,não interferem,não provocam,não respiram.São os digitados com a mão de pedra,ou de gelo.(rsrs)
Em lhe conhecendo:o seu blog não vai escancarar o individualismo,(só com notícias do político Moura).Nem o narcisismo encontrará espelhos no Edilson.Certo?
O seu blog (como o meu e de tantos) revelam o nosso particular planeta de opiniões.
Sendo assim:os blogueiros devem navegar nas ondas da internet sem dispensar o senso crítico e, consequentemente ancorar (sempre!)no autocrítico.
E você será um bom marinheiro nesse mar.Tenho certeza disso.
Espero sinceramente que o seu blog > seja uma bandeira contra a apatia cultural e artística, em plácida estagnação nas margens de nossos rios.
Abraços do seu FRANCO amigo, RONALDO

Postar um comentário

 
Powered by Blogger | Downloaded from free website templates